Carregando...

Por Que Fazemos?

Por Que Fazemos?

Você sabia que...

650 milhões de meninas e mulheres se casaram antes de completar 18 anos, vítimas de casamento na infância e adolescência,

160 milhões é o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em todo o mundo,

70% do tráfico humano de exploração sexual é composto por meninas e mulheres,

25% das adolescentes e jovens, de 15 a 24 anos, já foram vítimas da violência de gênero segundo Organização Mundial da Saúde

1 em cada 3 crianças no Brasil é VÍTIMA DE ABUSO INFANTIL, sendo abusada sexualmente até os 18 anos de idade

 

A consequência disso!!

 

Casamento na infância e adolescência: meninas que se casam nesta idade são mais propensas a sofrer violência doméstica, e dificilmente conseguem permanecer na escola, o que aumenta o risco de gravidez precoce e não planejada. Devido a isso, há um alto risco de complicações e mortalidade maternas, isolamento da família e dos amigos,  e exclusão da participação em suas comunidades, prejudicando a saúde mental e bem-estar delas. 

 

Trabalho infantil: correm risco de danos físicos, mentais e sociais, que compromete a educação, restringindo seus direitos e limitando suas oportunidades futuras, e leva a círculos viciosos intergeracionais de pobreza e trabalho infantil. Houve um aumento de 8,4 milhões de meninas e meninos nos últimos quatro anos, de 2016 a 2020. Além deles, outros 8,9 milhões correm o risco de ingressar nessa situação até 2022 devido aos impactos da Covid-19, de acordo com um novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

 

Exploração Sexual: a maioria dessas vítimas são socialmente vulneráveis e foram atraídas por falsas promessas de trabalho ou de estudo – às vezes, até de casamento, sendo posteriormente forçadas à exploração sexual, ao trabalho forçado e/ou escravo, servidão e tráfico de órgãos, tecidos e cabelos.

 

Abuso infantil: a maioria dos abusadores são parentes próximos, que convivem diariamente com a criança e ou adolescentes. Mas, infelizmente a violência sexual contra crianças está acontecendo em todo lugar, independente do status econômico do país. Isso traz consequências psicológicas severas, atrapalhando o desenvolvimento integral da criança.