O Nepal é um pequeno país asiático onde vivem cerca de 30 milhões de pessoas, e diferentes aspectos culturais influenciam o modo inferior como a sociedade nepalesa trata as mulheres. Desde a gravidez a maior expectativa é ter um menino, pois ele é visto como uma bênção dos deuses, ao contrário da menina que é vista como um fardo. Devido a isso, muitas delas são dadas em casamento ainda na adolescência, e as histórias de abuso são muito comuns.
A desvalorização da mulher associada ao abandono das filhas por suas famílias, tornam a taxa de tráfico humano no Nepal muito alarmante. Estima-se que 15.000 meninas se tornem vítimas a cada ano.
Hoje, o Home of Joy atende 22 meninas, entre 10 e 20 anos. Por meio do projeto elas têm a chance de estudar em boas escolas com todos os custos de educação pagos, incluindo mensalidades, matrículas, uniforme e material escolar. Depois das aulas elas vêm para a casa do projeto, onde fazem uma refeição farta e balanceada, e têm aulas de reforço escolar, de música, informática , idiomas, atividades recreativas e pequenos cursos técnicos. Elas também recebem assistência médica e ajuda com alimentos para suas famílias sempre que necessitam.